sexta-feira, 19 de julho de 2019

Minha Tia Lelena

Hoje acordei com muuuita vontade de te escrever. Foi um impulso tão grande que me obrigou a ir para o computador antes de sair de casa. Senti muita vontade de, mais uma vez, te dizer o quanto a senhora é importante para mim. Se hoje me vejo tão mulher, tão forte e tão guerreira eu devo grande parte de tudo isso a senhora. Tem muito da senhora aqui em mim, em tudo. Sua força, sua garra, seus sonhos, seu desejo intenso de que fôssemos felizes nos fizeram ser tudo o que somos hoje e tenho certeza de que somos o melhor que poderíamos ser. Esteja certa disso.
A lembrança de todo o amor e todo cuidado são intensos. Me lembro com detalhes dos momentos em que a senhora nos dava banho, me enchia de creme Nívea no inverno para pele não ficar foveira, penteava nossos cabelos enquanto brincava “pichaim”, catava piolho, lavava nossos cabelos e nos colocava no sol para secar mais rápido. Fazia omelete, nos arrumava para as festas, vibrava (e ainda vibra) com cada uma de nossas vitórias, por menor que fosse.
Depois, quando maiores, a senhora ainda nos defendia, nos dava conselhos, me incentivava sempre a ir, a seguir, a voar, a nunca desistir e nos dizia sempre que a senhora se renunciou aos seus sonhos para viver os nossos. Isso é ser nobre.
Na minha vida, a senhora está presente em todos os momentos. Em todos eles, sem exceção. Nos dias mais fáceis e felizes e nos mais difíceis. Quando descobri que poderia estar com uma doença grave, a senhora me abraçou forte e me tranquilizou, disse que estaria comigo e que passaríamos juntas por mais uma; quando fui destaque acadêmico, a senhora se lembrou de quando eu desfilava pela casa enquanto dávamos banho em Mãedindinha, ensaiando para subir ao palco quando anunciassem meu nome. Nos abraçamos e choramos copiosamente quando te contei que eu tinha conseguido comprar meu apartamento. A senhora me perguntava sem conseguir acreditar: “Comprou, Li?!”. Naquele dia eu vi seus olhos brilharem de felicidade, senti profundamente seu amor e o quanto tudo aquilo representava para senhora. A senhora me contou do quanto rezou para que esse dia chegasse, o quanto se sentia feliz por isso e orgulhosa por mim.
Ah, Tia Lelena... deveríamos todos te entregar em mãos o mundo, e ainda assim seria pouco. Porque sei que a senhora foi fundamental para tudo fluir e para estarmos onde estamos hoje, todos nós. No mundo animal, se não houver alguém que cuide do filhote, ele não sobrevive. E a senhora nos cuidou com todo o amor do mundo quando nossos pais precisavam trabalhar para tentar nos dar uma vida digna e mais confortável. A senhora esteve sempre nos bastidores, mas não menos importantes que os outros personagens.
Eu sei que nada do que eu disser ou tentar me expressar vai ser suficiente para demonstrar o quanto sou grata por tudo o que fez e faz por nós, todos os dias. Às vezes fico pensando que sua missão nessa vida foi essa: nos lançar como flechas para irmos mais além do que foram nossos pais, como uma fada madrinha dos contos de fadas, que prepara todo o terreno para a Cinderela encontrar o príncipe.
Obrigada por tudo! A senhora está em mim. Sinta-se parte de tudo isso, de mim, da minha vida, da minha vitória e das minhas lutas. Sou muito feliz e me sinto privilegiada por te ter conosco. Se sinta coberta de amor porque embora cada um de nós demonstre do seu jeito particular, nós te amamos demais, minha eterna Tia Lelena.











Nenhum comentário:

Postar um comentário