quarta-feira, 17 de abril de 2019

Essa é você


Ela vive disso, garota, você não. Ela precisa da aprovação dos outros, de tentar se encaixar, mesmo se desencaixando, de preencher vazios, mesmo que em vão, de elogios, olhares, mensagens, desejos. Mas você não. Você aprendeu a ser inteira, a se respeitar, a se amar e, hoje, depois de tantos tombos, você sabe exatamente o que quer e o que não quer, quais caminhos seguir, o que te faz bem e que peso exato consegue carregar.

Não se cobre tanto… não se compare… você é única e ninguém nunca será igual a você. E não tente parecer com ninguém, não se boicote, não se submeta, não se iguale, exatamente porque você é inigualável. Seja sempre fiel a essa voz que ressoa pulsante aí dentro de você. Ela é seu guia, ela é seu caminho, ela é a sua luz. Ela é você!

Esteja aberta aos ronronares dessa voz que tantas vezes deseja falar com você falidamente. Seja porque você está ocupada demais com coisas de menos, seja porque o barulho lá fora abafa essa voz aí dentro ou porque você simplesmente não se abre para escutá-la. Para toda e qualquer situação, ela vai ter uma palavrinha para você que vai te trazer conforto, segurança, direção e paz.

Não se perca pelo meio do caminho tentando agradar, fazer parte, se igualar. Não se viole se entregando a relações sem sentido só para fazer parte ou cumprir metas. Essa não é você. Não vista a roupa que não te cabe para parecer ser o que não é, nem se comporte da maneira que esperam só para agradar. Não!!! Será que você não percebe que a sua riqueza está exatamente em ser como você é? E quem vier, virá por todas essas suas características únicas e singulares: discreta, um pouco tímida, às vezes medrosa, outras vezes, corajosa demais, guerreira, engajada, batalhadora e dona de um coração puro demais. Essa sim é você!

Enquanto ela se abre a todos, se despe por inteiro e se entrega a estranhos, você se reserva apenas a quem confia, como forma de se proteger e se resguardar. Enquanto ela sai todos os sábados e domingos numa tentativa incessante de encontrar companhia, você já tem a sua própria. Enquanto ela volta para casa no final da noite triste e deprimida, você agradece a paz e a tranquilidade sempre tão almejados. Enquanto ela tem altos e baixos constantes revesando entre o choro e a gargalhada, você se mantém em equilíbrio, sóbria, focada, necessitando de pouco para ser feliz.

Se enxergue. Se valorize. Se ame! E não deixe que nada nem ninguém tire de você esse brilho seja porque o elogio não foi para você, porque você não foi a sorteada da Mega Sena, porque não ganhou o prêmio Nobel. É no silêncio persistente que você se revela. E que pena que só você ainda não vê isso...




Nenhum comentário:

Postar um comentário