segunda-feira, 8 de abril de 2019

Proteção


Atualmente, quando saio de casa, peço proteção a todos os seres desse e de outros planos. Proteção, principalmente, para que eu não me envolva com quem não me merece, com quem não me quer, com quem não vibra na mesma vibe que eu, com quem não me acrescenta nada, com quem vai me fazer sofrer.

Com o tempo, fui entendendo que se relacionar requer muitos investimentos: de tempo, de dinheiro, mas, principalmente, emocional. A gente tem um prazo para se reconstituir depois de um relacionamento que chegou ao fim. A mente da gente nos faz várias perguntas para as quais não temos muitas respostas seguras.

Não é fácil estar bem e equilibrado nesse mundo agitado, cheio de cobranças e julgamentos. Me vejo, às vezes, me justificando para mim mesma as atitudes que tive, as coisas que fiz e pensei, meu modo de agir, numa tentativa de ser aceita por mim mesma. É uma luta constante estarmos em paz. Parece contraditório, mas é assim que funciona. Há uma luta interna para que as coisas caminhem bem. E, depois de muito treino, leituras e mais leituras, exercícios constantes de autoconhecimento, investir naquilo que gosto, alcançar objetivos e me amar cada vez mais, definitivamente, não quero mais entregar de bandeja meu coração para qualquer um.

É um esforço constante estar bem para de repente entregar minha paz para quem não merece. Aliás, ninguém merece levar nossa paz, ninguém. Só a gente sabe o quanto é difícil estar estável emocionalmente num relacionamento. Em especial, quando estamos ainda num processo de amor próprio. E é por isso que toda vez que saio de casa, peço proteção para que meus olhos não enganem meu coração, para que eu não caia em mais uma daquelas armadilhas que são armadas para quem é imaturo e inocente.

Hoje, entendo que todo mundo que entra e sai da minha vida dura o tempo necessário para me trazer aprendizados e que ninguém tem que ficar com prazo de validade vencido. Por outro lado, a experiência e a maturidade me fazem, nessa fase, saber quem vale e quem não vale a pena ser convidado para entrar na minha casa por uns dias ou para sempre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário