terça-feira, 9 de abril de 2013

Presa a ele

“Deixa ele partir”, dizia meus pensamentos. “Não desista”, contradizia meu coração. E nessa confusão de sentimentos, revesava entre o querer intensamente e o não mais se prender. Quanto a ele, transitava a todo o tempo entre os meus pensamentos e o coração. Nessas horas, nunca se sabe o que fazer nem o que pensar. O que eu sabia é que naquele momento já não o tinha mais e era com essa realidade que eu precisava jogar.

Eu sabia que precisava, de alguma forma, me desapegar, mas não conseguia. Suas lembranças, a toda hora, vinham me visitar. Meu coração o prendia. Mas eu precisava deixá-lo ir, embora meus pensamentos não conseguissem abandoná-lo.

Queria tanto poder mandar no meu coração para quando essas dúvidas surgissem, de modo imperativo, ordená-lo: “liberte-o e o deixe partir. Outros amores virão”. Ele, disciplinado, me obedeceria, e a vida seguiria na monotonia morna e peculiar. Mas fácil seria se assim fosse. Dessa forma, não haveria dores de amor, paixão não correspondida tampoco teríamos o cotovelo machucado.

Mas a vida surpreende. E presa não só a ele, mas a esse pensamento esperançoso, respiro aliviada por saber que se presa eu estiver também a ele, nos libertaremos os dois para vivermos juntos uma livre vida de liberdades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário