terça-feira, 26 de março de 2013

Acredite

Ah... se eu pudesse mudar todo o jogo, realocar as peças e articular as jogadas, talvez não haveria choros, tristeza, arrependimentos e vontade de voltar atrás.

Queria ver todo mundo bem, feliz, seguro de suas escolhas e confiante dos passos dados. Tudo parece tão incerto para tanta gente.

Hoje, repensando minhas atitudes, revendo minhas ações e palavras vejo, ainda que limitadamente, por quanta coisa sou responsável. Mesmo que não possa mudar o resultado final de todo o jogo, sou responsável por tantas jogadas. E percebo que de alguma forma posso fazer algumas pessoas felizes. Preciso apenas potencializar todo esse dom.

Seja em uma palavra amiga, em um sorriso sincero, em um aperto de mão, em um abraço apertado, em um convite para ser feliz ou até mesmo na troca de energia via pensamento.

Por tudo isso, decidi, de uma vez por todas, fazer esse mundo melhor, valer a pena a vida e diminuir as dificuldades insistentes. Posso amenizar as dores, enxugar as lágrimas e de alguma forma, fazer valer toda essa existência. Porque naturalmente tudo o que precisamos é crer, é se acreditar e se creditar confiança.

São com pequenos e sinceros gestos que tornamos todo o peso mais leve, toda a dor mais suportável e toda dificuldade justificável. E com o verdadeiro sorriso e com a certeza de dias melhores que seguimos na crença de que nada é por acaso, de que tudo vale a pena e de que nossa existência não é em vão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário