domingo, 28 de abril de 2013

Hoje

Difícil? Pesado? Depende da companhia... Hoje, depois de tanto pensar, depois de tanto tentar equilibrar prós e contras, me despi de toda máscara e de toda felicidade inventada. Aquela a quem sempre compartilhava a vida, e passei a poupar-lhe das minhas dúvidas e dívidas tão tolas e banais, voltou a ser minha conselheira nos meus momentos mais sofridos. Sempre discutimos, é verdade, mas saio dessa nossa relação me sentindo um outro alguém tão mais forte, tão mais madura, tão mais eu. E mãe é mãe e isso não se discute!

Seus conselhos às vezes machucam, suas recomendações são sempre tão difíceis de serem seguidas, sua sinceridade me assusta, mas quando me sinto mais frágil é quando fazem toda a diferença. Nossas opiniões se divergem, nossos gostos são tão opostos, mas nosso amor se converge, nos aproxima e nos faz uma só – mãe e filha.

E hoje, me sentindo tão pequena, tão sozinha, ela, sem perceber, como tantas outras vezes, me fez me sentir a pessoa mais importante do mundo, pelo menos para ela. E suas falas tão suas, me fez perceber como sou tão especial, como mereço algo verdadeiramente grandioso, e como eles, os outros, é que não se dão conta de quem deixam partir.

Se o amor alheio é questionado, o dela é sempre sentido nos detalhes de um telefonema carinhoso, nos sorrisos nas tardes de sábado, na comida preferida ainda no fogão, nos abraços nas manhãs de domingo e em sua despedida no final da tarde quando a partida é inevitável. No seu não fazer nada para ficar me escutando com minhas histórias intermináveis, com meus planos incompletos, com meus vacilos e gargalhadas de toda semana.

E hoje, num dia frio, de tantas dúvidas e medos, de mendigar amor e de sofrer por ele, ela me trouxe o seu amor, me transbordando carinho e cuidado. Hoje, mais uma vez, ela me trouxe de volta, me encontrou perdida em mim e me fez me encontrar e me amar novamente. E hoje, por causa dela, e só dela, continuo de onde parei. E hoje, por ela e para ela, sou alguém melhor, sou o melhor alguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário