domingo, 7 de outubro de 2012

Dias de aniversário



A ligação dela no meu dia de aniversário cantando o “parabéns para você” me deixou aos pedaços. Caí em prantos e não consigo me refazer fácil. Pelo jeito, dessa vez vou ter que chegar com os olhos inchados e vermelhos no trabalho. Me lembrei de imediato de quando ela me acordava em todo 04 de outubro cantando a música típica de dia de aniversário, me abraçando o abraço mais gostoso e carinhoso do mundo e me desejando um monte de coisas lindas, além de me dizer pedir a São Francisco por mim. Agora, muitos anos depois, a mesma cena continua a se repetir, só que eu aqui e ela lá, via telefone. E essa memória me destroçou. Prevejo que vou continuar emotiva até terminar o dia.

E tudo isso depois de ler uma cartinha colocada cuidadosamente debaixo da porta do meu quarto de outro alguém especial e memorável. Uma cartinha linda, colorida, como as que costumávamos fazer quando mais novas em dias de aniversário de primas-irmãs. Aí estava a raiz de toda lágrima que seria derramada durante aquele dia, inevitavelmente especial. Especial a cada ano, por cada história a ser contada, a cada nova amizade agregada, por todo balanço feito. Chorei, de emoção, de felicidade, por cada dor, por todo amor, pela sensibilidade característica devido a data, por toda história construída até o momento. As lágrimas ainda descem e acho que por muito tempo, elas ainda serão minha companhia em dias de aniversário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário