domingo, 8 de julho de 2012

A vida me ensinou


A vida me ensinou que somos responsáveis pelo que somos. Que o amor deve ser cultivado e que nenhum sentimento, implorado. Descobri que não devemos mendigar que os outros nos amem, mas sim, e acima de tudo, que nos respeitem. Por isso, meu lema é o mesmo que o do Brasil ditatorial: me amem ou me deixem.

A vida me ensinou a gostar de mim da forma que sou e a me cuidar antes de me doar a quem quer que seja. Que cada um possui suas dores, seus amores e que tudo isso deve ser levado em conta antes da aproximação e do envolvimento.

Aprendi que cada um é responsável por seus atos e suas escolhas, ainda que elas doam, machuquem ou nos poupem. A vida me ensinou também que nos tornamos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos, e é isso que de verdade importa: quem verdadeiramente levaremos na memória e no coração por toda uma vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário