sexta-feira, 8 de agosto de 2014

As pessoas que amamos

Naquela semana eu já tinha a notícia de que ela viria. Minhas noites se alegraram, pois aqui ando tão só de corações maternos... E conosco estiveram um pedacinho de casa, doses grandes de carinho, olhar materno, abraço reconfortante, incentivo, força e o meu desejo de que retorne. Nossa casa se encheu, nossos rostos demonstravam a alegria, sempre mais nítida quando em família e estarmos juntas fez ainda mais sentido
.
Como me fez bem o simples fato de sabê-la conosco. Sua companhia me trouxe mãe e todos os seus frames. Me senti mais feliz esses dias. Por incrível que pareça, minha semana não se arrastou, como de praxe. Olha só! Hoje já é sexta. E, hoje ainda, esteve conosco.

Se não fossem seus cuidadosos conselhos regados a um macarrão carinhosamente preparado por ela comido em pé, no meio da cozinha, talvez, agora, eu ainda provasse o gostinho amargo da tristeza de ontem. Mas porque estava aqui, porque compartilhamos da mesma experiência, porque tive o olhar da Lu, também sempre tão próxima e prima-amiga-irmã e porque ela, como poucas pessoas, sabe fazer a diferença na vida de alguém, todo o meu dia se transformou.

Dormi tranquila, aliviada, feliz e tive um dia gostoso hoje. Sinto meu coração em paz e sei que devo isso a ela também.


Agradeço a Nanda e a Lu, por me emprestarem esses dias o que elas têm de mais precioso. Embora este domingo seja dia dos pais, hoje todo o meu amor vai para elas. E que momentos como esse se repitam porque tenho descoberto que tudo o que mais se vale nessa vida são verdadeiramente as pessoas que amamos e que não nos abandonam jamais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário