quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Obrigada



Que brincalhão o destino. Me trouxe você e como num sopro de vento te levou de mim. Acreditei. Pensei que poderíamos ir além. Ilusão. Planejei planos sempre imaginados. Mas percebo agora todos os sonhos acabados. Te quis de uma maneira diferente. Mas fugiste. Fugiste de mim e me levaste os desejos, os sonhos. Me tiveste em suas mãos e desperdiçaste a chance. Por que fez isso comigo? Por que mentiu? Seria tão mais fácil se fosse honesto, se dissesse a verdade, se agisse com o coração, e não apenas com a razão.
Sofri e chorei, mas agora prometo me cuidar mais. Prometo me amar mais. Prometo me prevenir melhor das próximas vezes. Me protegerei mais a partir de hoje. E apesar de ainda doer um pouquinho uma dorzinha incômoda, me sinto mais madura, mais segura, mais mulher, maior até, mais forte e mais experiente também.
É... pensei que fosse você, mas o click, as luzinhas e os sininhos falharam dessa vez. Mas perdoo esse meu cupido enganado. Ele foi bem intencionado. Pôde me acalmar me confortar depois, quando a dor se fazia mais forte.
As lembranças ainda rondam meu pensamento. Mas vai passar... tenho certeza de que vai. Já está passando. Basta esperar um dia, mais outro e outro... e quando me der conta... Ahn? Já passou!
Mas obrigada! Obrigada por me mostrar quem era, por apesar de tudo ainda sair a tempo. Por fazer parte da minha história ligeiramente. Por me mostrar que não se deve acreditar nos homens. Obrigada por não me ligar. Obrigada por ir-se. Obrigada por não me querer como te quis. Obrigada por me fazer sofrer, por mentir e sumir.
Se não fosse assim, talvez a dor fosse mais intensa. Se não fosse assim, talvez não me sentisse forte o suficiente como me sinto agora para enfrentar novas experiências. Talvez sofresse muito mais ao final de uma vida vivida com alguém que mentiu para mim durante toda a minha existência, sem me mostrar o verdadeiro sentido do amar.
Me mantenho em paz, pois não fugi de nada a que me propus. Não fiz mal nenhum a ninguém nem reneguei meu verdadeiro “eu”. Só mudei um pouquinho para me adaptar ao que acredito ser verdadeiro, mas não externamente, e sim, aqui dentro de mim.
Que as histórias não se repitam, que você não retorne, é só o que desejo agora. E quanto a tudo o que me propiciaste, uma única palavra: obrigada! Por chegar e não permanecer, obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário