terça-feira, 19 de outubro de 2010

Um amor diferente



Queria tanto ter o poder de modificar algumas situações, de poder amar mais do que amo. Queria poder determinar meu próprio destino em alguns momentos e decidir eu mesma meu futuro. Mas a vida não nos proporciona essas possibilidades.
Quisera eu escolher quem amar, como amar, definir a intensidade do amor e sua duração. Garanto que as coisas não seriam como são nem viveria com essa dorzinha incômoda no coração.
Confesso que em vários momentos supus seguir o caminho errado e pensei em voltar, mas alguns passos adiante percebi não dar mais tempo ou não valer a pena retroceder. Ao mesmo tempo, se fosse tão fácil e simples assim, nossas vidas não teriam a mesma dimensão nem o mesmo sentido. Afinal, dizem que é errando que se aprende... e como se aprende. Dizem também que a vida é uma escola, e que escola.
Me dói ás vezes saber que magoei pessoas especiais, que me amaram mais do que as amei e por mais que eu quisesse explicar meus sentimentos ou minha posição, as palavras não eram e nunca foram suficientes. É algo que não cabe nesse mundo. Vai além das simples frases, gestos ou omissões.
Queria poder levá-las ao meu coração e mostrar-lhes o que se passa aqui dentro que nem eu mesma sou capaz de entender ou explicar e provar-lhes o quanto são especiais, ainda que eu não demonstre; o quanto as quero bem e como são importantes para mim. Queria poder passar-lhes um flashback dos meus momentos mais intensos e mostrar-lhes as ocasiões em que meus olhos também se marejaram por elas ou que até mesmo chorei compulsivamente, as noites que passei em claro arriscando encontrar uma solução para amenizar as dores, as tentativas de fazer-lhes feliz, da minha maneira, me ausentando ou simplesmente torcendo para que encontrassem alguém tão especial quanto elas e merecedores do seu amor.
Não sei como demonstrar, mas aqui dentro, desejo com muita sinceridade que sejam muito felizes, que possuam um amor eterno e verdadeiro como o que me foi oferecido e que aparentemente rejeitei, que possuam momentos marcantes, plenamente felizes e que todos esses momentos sejam eternizados.
Sei que inventei eu mesma uma nova forma de amar, uma forma só minha, capaz de ultrapassar qualquer limite ou superar qualquer obstáculo, um amor diferente, de se sentir sem tentar denominar ou qualificar. Único. Imagino que talvez eu tenha aprendido a transformar todo esse amor oferecido em um amor diferente.
E por mais que não nos encontremos em presença, estarão sempre em meu coração e por mais que o tempo passe, perdurarão aqui comigo e farão parte de mim para sempre. Eu seria talvez uma espécie de fada, olhando sempre por eles e doando, ainda que distante, meu amor diferente. E vou seguir tentando eu também encontrar meu amor onírico, aquele que talvez eu necessite, mais uma vez, inventar.
Enfim... só queria dizer-lhes que eu as amo, da minha forma única, mas as amo intensamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário