quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Escolha você

Às vezes dizer “não” para os outros é dizer “sim” para você mesma, para os seus sonhos, para os seus desejos e isso não é um problema. Se querer bem e se cuidar é o melhor que você pode fazer pela humanidade. Cuide-se, pense em você em primeiro lugar, sem culpas sem medos e sem receios. Tire sempre um tempo para você, e só para você. Relaxe, ouça sua música preferida sem ser incomodada, tranque a porta de fora e abra a sua interna e deixa do lado de fora um recadinho para quem chegar “não perturbe”. Você vai começar a perceber a potência esquecida que há dentro de você, mas que ultimamente nem tem se dado conta, às vezes dispersa para o que importa: o que tem dentro.

Você não tem que dar conta de tudo, você não tem que ser heroína o tempo todo e nem tem que corresponder às expectativas dos outros. Somos imperfeitos, falhos e isso é uma dádiva. Aceite-a. Aprenda também a receber e não só a doar e doar infinitamente, como se só houvesse valor em ajudar. É muito valoroso também a humildade de pedir ajuda e aceitá-la. Pense sobre isso. Saber receber também é importante, ainda que seja difícil para alguns.

Aprenda também a impor limites, a você e aos outros. Como você mesma diz: “Cada um faz de nós o que deixamos que façam”. Então por que você deixa que os outros façam com você algo que não gostaria? Por medo? Medo de quê? De não ser aprovada, de não ser boa o suficiente? Não!!! Não são os outros que devem ditar o que você é ou não. A única pessoa autorizada a dizer isso é você. Só você sabe onde dói. Só você pode ser capaz de dizer quão duro e penoso foi chegar até aqui.

Acho que agora é chegada a hora de tirar férias dos outros, mesmo que não seja possível viajar. Pelo menos por um dia, um dia por semana ou uma hora por dia. Não quero aqui falar bonito ou pregar bondade e ilusão. Digo isso porque é assim que tenho feito, mesmo em meio ao caos, à turbulência e à loucura. Sempre que tiro um tempinho para mim, me renovo, alinho meus pensamentos, me refaço, me fortaleço. É como se eu dissesse baixinho para mim mesma quem sou, o que quero e por quais caminhos seguir. Isso é tirar um tempinho para essa voz que vem de dentro, do coração, da alma, da nossa parte divina. Se presenteie com esses momentos todo dia e verá a diferença que isso fará nos seus dias e na sua vida. Diga “nãos” sem culpa e lembre-se sempre que muitas vezes dizer “não” aos outros é um ato de coragem e amor por você. E a gente só consegue se doar inteiramente quando se ama de verdade, quando se cuida e quando aprende de fato a escolher aquilo que nos faz bem. Portanto, lhe faça um favor: escolha você. Por você, por nós, pelo mundo, escolha você!


 Amor Próprio