sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Superpoderes


Se eu tivesse superpoderes, te traria para mim, para mais perto, para dentro. Eu pararia o relógio toda vez que estivéssemos juntos. Eu passaria infinitas horas te ouvindo, te olhando, te admirando. Não haveriam despedidas, até logo, tchaus, adeus. Passaríamos os dias e as noites em uma serenata eterna, só eu e você.


Se eu pudesse fazer um único pedido para o mágico da lâmpada, eu pediria você, seus olhos atentos, seu toque suave, seus lábios macios, suas mãos que acalentam, seu corpo que esquenta, que abrasa e me abraça. Com você, não haveria frio, inverno ou qualquer queda de temperatura. Nossos corpos seriam nossos cobertores. 


Se eu pudesse transformar sonhos em realidade, faríamos um tour pelo mundo. Só você e eu. A lua nos assistiria incrédula. Bailaríamos até o amanhecer. Conheceríamos os lugares mais inusitados e distribuiríamos nossa poção de amor ao mundo. Seríamos Romeu e Julieta em uma versão contemporânea, nos amando sem rivalidades ou impedimentos.


Se eu pudesse me teletransportar, te acompanharia a cada instante. O que já faço em pensamento, faria em realidade. Brindaríamos nosso encontro com os nossos olhares que se cruzam a cada toque. Eu teria seus braços ao redor do meu corpo e minhas mãos fixas ao redor do seu. Eu te apertaria contra o meu peito. Teríamos os corações grudados. Eu me deixaria ali no ápice do encontro entre a paz e o amor.


Se fôssemos filólogos, construiríamos um dicionário do amor, só nosso. Nesse dicionário não haveria “ausência”. Adoração, admiração, afeição, alegria, amor, atenção, atração… esse seria nosso vocabulário, a começar pela letra “a”. Escreveríamos o dicionário dos amantes. Publicaríamos apenas palavras doces, românticas e gentis. 


Se eu tivesse superpoderes, te reproduziria em vários para que o mundo se enchesse de amor, de gentileza, de bondade e humanidade. Teríamos um mundo perfeito. O planeta se regeneraria com a sua presença multiplicada. Os pássaros cantariam alegres, as árvores balançariam suas folhas aplaudindo tanto amor, as águas seriam mais límpidas e os dias mais felizes. 


Se eu pudesse, eternizaria sua presença dentro de mim, para que toda vez que me faltasse amor, eu me preenchesse de você. Nunca mais haveria tristeza, medo ou solidão porque você é exatamente alegria, coragem e presença. Você é cuidado, é afeto, atenção. Você é privilegio, é presente, é tesouro, é sorte, trevo de quatro folhas, bilhete premiado, vento a favor, o alinhamento dos astros, presságio de bons tempos, roda da fortuna. Você é toda a certeza que o acaso me trouxe. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário